quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

DICAS DE REDAÇÃO

 Queridos alunos,

 Não há receita pronta para um bom texto, apenas dicas e algumas técnicas. Escrever bons textos exige mais treino do que conhecimento linguístico,  inspiração ou conhecimento literário. Sem dúvida, a leitura  de bons autores e de assuntos da atualidade ajudam  muito na hora de escrever, mas... é preciso  praticar a escrita ,  ler várias vezes o texto e reescrevê-lo até ter certeza de que o essencial foi abordado.
Temos falado também sobre cada um expressar seu ponto de vista de maneira clara, objetiva e coerente. Cada candidato deve apresentar argumentos consistentes e bem desenvolvidos. Deve ainda pensar no destinatário do texto, ou seja, para quem você escreve. Releia sempre a proposta de redação para ter certeza de que não fugiu do tema; veja se  interpretou corretamente os textos da coletânea, se houver.
        É como costumo dizer: você não está participando de um concurso literário, nem precisa provar que escreve melhor do  que todo mundo. O mais importante é produzir um texto  de  sua autoria, um texto que se sustenta. É isso.
Um abraço,
Fátima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Junto e separado

Junto e separado O som pode ser o mesmo, mas a grafia e o significado são diferentes. Confira! 1.Porquanto Não me separo de você porqu...