domingo, 27 de setembro de 2015

DISTORÇÕES








Veja o que pode  acontecer quando há falha na comunicação.

De: Presidente
Para: diretor
Na próxima segunda feira, aproximadamente às 20h, o cometa Halley passará por aqui. Trata-se de um fenômeno que ocorre a cada 76 anos. Todos os funcionários devem estar reunidos no pátio da fábrica,  usando capacete de segurança. Isso é uma ordem! Se estiver chovendo, não poderemos ver o espetáculo a olho nu, e todos deverão se dirigir ao refeitório onde será exibido um  documentário sobre o cometa Halley.

De: Diretor
Para Gerentes
Por ordem do presidente, na sexta-feira às 20h, o cometa Halley vai aparecer sobre a fábrica. Se chover, os funcionários deverão estar com capacete de segurança e encaminhados ao refeitório onde o raro fenômeno aparecerá, o que acontece a cada 76 anos a olho nu.

De: Gerentes
Para: Chefes de Produção
A convite do nosso querido diretor, o cientista Halley de 76 anos vai aparecer no refeitório da fábrica, usando capacete a olho nu, pois vai ser apresentado um filme sobre segurança na chuva. O diretor levará a demonstração para o pátio da fábrica.

De: chefes de produção
Para: supervisor de turnos
Na sexta-feira, o diretor, pela 1ª vez em 76 anos, vai aparecer no refeitório da fábrica, para filmar o Dr. Halley, cientista famoso e sua equipe. Todo mundo deverá  estar de capacete, para assistir ao um show  a olho nu sobre segurança na chuva. O diretor levará uma banda para o pátio da fábrica.

De: supervisor de turnos
Para: funcionários
O presidente da empresa,  quer todo mundo nu, apenas de capacete,   no pátio da fábrica, na próxima sexta-feira, às 20 hs, para o show do Sr. Halley, guitarrista famoso e sua banda. Depois será exibido  o filme 'Dançando na chuva” o que ocorre a cada 76 anos.
MURAL:

Aviso para todos
Na sexta-feira, o chefe da diretoria vai fazer 76 anos e liberou geral para festa às 20h no refeitório. Vão estar lá, pagos pelo manda-chuva 'BILL HALLEY E SEUS COMETAS'. Todo mundo nu e de capacete, pois a banda é muito louca e o rock vai rolar solto, mesmo com chuva. Um grande abraço.
( AUTOR DESCONHECIDO)

Texto com adaptações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pronome relativo

Pronomes relativos Pronomes relativos são usados para retomar  um termo antecedente( já expresso anteriormente) Observe o exempl...